Um curso do Programa Arquiteto Gestor
Este é o nosso Workshop sobre estruturação organizacional.
Ele foi especialmente desenhado para traduzir nossa experiência de mais de 10 anos de consultoria na área de arquitetura em uma trilha de educação para profissionais que querem entender de forma rápida e objetiva o que precisar ser implantado para organizar o escritório e a equipe, precificar corretamente, diminuir o retrabalho e fazer gestão ágil da produção.
Um curso do Programa Arquiteto Gestor
IMPLANTE UM SISTEMA DE PRECIFICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS ESPECIALMENTE DESENHADO PARA O UNIVERSO DE ARQUITETURA.
Este é o segundo passo natural de quem já fez o nosso Workshop Gestão de Sala Técnica. Precifique seus projetos de forma objetiva e acompanhe efetivamente seus resultados e os da sua equipe.
O Workshop Gestão de Sala Técnica foi especialmente desenhado para levar os principais conceitos de gestão de processos, pessoas e tempo para profissionais e estudantes de arquitetura que já abriram (ou pretendem abrir) seus próprios escritórios ou assumir posições de liderança em escritórios já estabelecidos.
O conteúdo deste workshop é totalmente direcionado para a área de arquitetura/design de interiores. Todos os exemplos, técnicas e ferramentas apresentados estão traduzidos para este universo e foram testados ao longo de mais de 10 anos de consultoria organizacional em escritórios dos mais variados portes.
Cada participante recebe uma apostila impressa (versão presencial) ou canvas virtual (versão online) para acompanhar o curso e é orientado ao longo das aulas para preencher a mesma de acordo com a sua realidade, estabelecendo as premissas para implantação dos conceitos demonstrados. É uma experiência de produção em tempo real, um verdadeiro workshop!
Depois do curso, cada participante ou escritório desenvolve um plano de ações estruturado e tem 60 dias de suporte com a nossa equipe para auxiliar na implantação dos conceitos, técnicas e ferramentas apresentados.
É impossível gerenciar bem quando as suas próprias ideias não estão organizadas em torno de um modelo claro.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER:
01
GESTÃO DE PROCESSOS
-
Aprenda a desenhar fluxos de produção que evitam o retrabalho
-
Acesse nossa biblioteca de documentos modelo para todas as etapas de projeto e veja como personalizar o que for necessário de acordo com as boas práticas que você decidir adotar
-
Aprenda técnicas para identificar e solucionar gargalos da sua produtividade
02
GESTÃO DE PESSOAS
-
Conheça os principais modelos de estruturação de pessoal para equipes internas e terceirizadas e construa seu padrão de crescimento de acordo com o seu formato de trabalho
-
Saiba como descrever cargos e modelos de remuneração de forma a fortalecer sua cultura organizacional
-
Aprenda técnicas de avaliação e capacitação permanentes para o seu time
03
GESTÃO DE TEMPO
-
Conheça nossas técnicas exclusivas para fazer macroplanejamento de entregas e saiba como enxergar meses a frente em termos de capacidade de produção alocada, antecipando movimentos estratégicos da sua sala técnica
-
Aprenda a utilizar métodos ágeis que possibilitam gerenciar de forma eficaz as entregas e a comunicação da sua equipe
-
Acesse nossas ferramentas e saiba como acompanhar, avaliar e melhorar sua produção
O QUE NOSSOS ALUNOS DIZEM:
"Adorei o Workshop! Já conhecia alguns conceitos, mas acho que me deu ânimo e padrões para que eu organizasse a empresa de uma forma que tudo funcione melhor e que as tarefas sejam bem distribuídas, além de escolher melhor as pessoas, definir a cultura da empresa... Agora o negócio é colocar em prática!"
Lorenna Lobo
Lorenna Lobo Arquitetura
“Engrandecedor! Já sabia que estava errando em algum ponto dentro do meu escritório, descobri aonde. Além disso, aprendi o valor precioso da nossa profissão! O workshop representou um divisor de águas para meu escritório.”
Beatriz Cavalcante
Be.Arquitetura
“A experiência do curso foi necessária para elevar o nível do nosso escritório. Além de uma didática excelente por parte dos mentores, pude ter uma troca interessante com outros arquitetos sobre o mercado de trabalho. Por algum tempo levamos a gestão de sala técnica e a orçamentação de forma amadora em nosso escritório. Com a orientação da Innesco, conseguimos nos profissionalizar, aprendendo a quantificar o tempo, os nossos projetos e a equipe. Foi mesmo um divisor de águas.”
Victoria Muniz
Bossa Arquitetura + Arte
"Muito bom. Uma abordagem bastante prática e real dos problemas e soluções para os escritórios de arquitetura. Será um novo momento para a gestão do escritório."
Otávio Sampaio
Otávio Sampaio Arquitetura
CONTEÚDO DOS ENCONTROS:
MÓDULO 1
Gestão de Processos
-
Fluxos de Produção, Documentos Modelos e Técnicas para Identificação e Correção de Gargalos.
-
Organogramas de Trabalho e Descrição de Cargos
MÓDULO 2
Gestão de Pessoas
-
Descrição de Cargos e Modelos de Remuneração
-
Modelos de Avaliação e Capacitação Permanentes
MÓDULO 3
Precificação e Gestão de Tempo
-
Precificação em Base Tempo
-
Macroplanejamento de Entregas
-
Métodos Ágeis para Gestão de Tarefas
-
Ferramentas para Acompanhamento e Gestão da Produção
SUPORTE
+ 30 Dias de Suporte e Acompanhamento:
-
Grupo exclusivo para o escritório no WhatsApp
-
Plano de Ações Estruturado com cronograma semanal
-
Acompanhamento de 30 dias + Webinários bônus com temas novos para a turma
SISTEMA DE PRECIFICAÇÃO TIMEKEEPER
O Workshop Sistema de Precificação Timekeeper é o segundo passo natural dos arquitetos e designers que já estudaram os conceitos, técnicas e ferramentas de Gestão de Projetos em Base Tempo no nosso workshop Gestão de Sala Técnica.
Você já viu que é possível gerenciar projetos de forma objetiva para atingir um custo específico e que é possível aumentar a eficiência da equipe através de técnicas que vão do correto desenho dos processos até a gestão ágil da produtividade.
Chegou a hora de você instalar o nosso exclusivo sistema de precificação e acompanhamento de resultados e automatizar essas práticas.
Você está prestes a dar um passo definitivo no mundo dos Arquitetos Gestores!
O QUE O SISTEMA VAI FAZER POR VOCÊ:
Automatize a precificação em base tempo e dê adeus às incertezas do metro quadrado e a todas as dúvidas que pairam na hora de montar suas propostas.
Aprenda a acompanhar em tempo real o resultado financeiro de cada projeto e o tempo dedicado por cada membro da sua equipe a cada etapa dos projetos.
Acompanhe a produção e as entregas da sua equipe através de métodos que aumentam a eficácia, e diminuem o retrabalho, maximizando lucros.
COMO FUNCIONA:
REVISAR FLUXO DE PRODUÇÃO E MAPEAR ETAPAS DE PRECIFICAÇÃO
Revisar o fluxo de produção do escritório e definir as etapas que serão utilizadas para precificação e acompanhamento de resultados.
REVISAR ORGANOGRAMA E MAPEAR CARGOS E SALÁRIOS
Revisar o organograma do escritório, definindo todos os cargos que deverão ser considerados para efeito de precificação e acompanhamento de resultados - cargos, salários e responsáveis pelos cargos.
PARAMETRIZAR SISTEMA
Rebatimento das etapas de precificação e dos cargos definidos para configuração do sistema.
CONFIGURAR CUSTO FIXO
(MAPA DE DESPESAS)
Preparação do sistema para rateio do custo fixo do escritório de acordo com as horas aplicadas por cada perfil de profissional configurado.
PRECIFICAR EM BASE TEMPO
Exercícios de precificação baseados na estimativa do uso de horas por profissional por etapa, de forma a definir custo, margem e preço ideal para cada projeto.
GESTÃO DE PRODUÇÃO:
MACROPLANEJAMENTO, SCRUM E ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS
Treinamento para uso de métodos ágeis atrelados ao sistema para controlar entregas, dividir tarefas e monitorar Previsto x Realizado por projeto, etapa, profissional e revisão.
RECURSOS EXTRAS
Treinamento para uso de recursos extras do sistema de planilhas: Painel Comercial, Controle Financeiro, Acompanhamento de Adicionais e Auxílio Folha.
NOSSO EXCLUSIVO SISTEMA TIMEKEEPER
Precificação em Base Tempo
Através do nosso exclusivo sistema de precificação você conseguirá enxergar previamente, a partir das horas estimadas para cada etapa de um projeto, o custo exato de mão de obra e infraestrutura alocado para aquele trabalho, passando a saber antecipadamente até onde você pode ir com o preço do mesmo.
Diário de Produção
Sua equipe passará a registrar as horas aplicadas às etapas dos projetos no nosso exclusivo Diário de Produção e você contará com um histórico de atividades para todos os projetos. É isso que permite a comparação Previsto e Realizado e a identificação de etapas mal dimensionadas, gargalos e perdas efetivas da capacidade de produção.
Previsto x Realizado em Horas e em Reais
Você será capaz de acompanhar mês a mês as horas aplicadas a cada projeto por etapa, por colaborador e por revisão de projeto, tudo através de uma interface extremamente simples que vai permitir que você enxergue a sua sala técnica de forma bastante pragmática e tome as decisões mais acertadas no sentido de melhorar o seu fluxo de produção.
Acompanhamento de Resultados por Projeto, Colaborador e Etapa
Através do nosso exclusivo sistema de precificação você conseguirá enxergar previamente, a partir das horas estimadas para cada etapa de um projeto, o custo exato de mão de obra e infraestrutura alocado para aquele trabalho, passando a saber antecipadamente até onde você pode ir com o preço do mesmo.
Macroplanejamento de Entregas
Através do nosso exclusivo sistema de precificação você conseguirá enxergar previamente, a partir das horas estimadas para cada etapa de um projeto, o custo exato de mão de obra e infraestrutura alocado para aquele trabalho, passando a saber antecipadamente até onde você pode ir com o preço do mesmo.
Painel Comercial
Acompanhe a movimentação comercial do seu escritório através de um relatório capaz de dizer, mês a mês, a quantidade de primeiros contatos, propostas realizadas e fechamentos, assim como o faturamento por tipo de projeto, tipo de cliente e origem dos clientes. Este painel comercial pode mudar a forma como você encara o seu marketing.
E MAIS:
12 MESES DE
SUPORTE REMOTO
Suporte através de grupo no WhatsApp
exclusivo para o seu escritório.
GRUPO DE TROCA
DE EXPERIÊNCIAS
Grupo de acompanhamento e troca de experiências com todos os participantes.