top of page

O ORÇAMENTO PRÉVIO VAI SALVAR VOCÊ DO RETRABALHO!




Imagine a seguinte situação:


Você apresenta as imagens do projeto, o cliente aprova, você detalha tudo, entrega o caderno executivo para obra e quando o seu cliente vai executar ele se surpreende com o valor de determinados itens e solicita que você altere. Começa nesse momento uma saga de RETRABALHO - escolha de novos materiais, nova paginação, novos detalhamentos, novos quantitativos, novos fornecedores, checagem de orçamentos (porque agora o cliente está super preocupado com o preço)... Tudo porque o cliente não consegue ou não quer executar o que você planejou por uma QUESTÃO DE PREÇO.


Infelizmente isso acontece com muita frequência e é um trauma comum da hora de transformar o projeto em obra, tanto para o cliente quanto para o escritório de arquitetura.


A boa notícia é que isso poderia ser evitado com uma fase de aprovação que chamamos de ORÇAMENTO PRÉVIO!


Desdobre a aprovação do Estudo Preliminar em um momento onde você conversa sobre as imagens em si e outro no qual você conversa sinceramente sobre o valor de determinados itens, estratégicos para a obra que esta por vir, no sentido de fazer o cliente entender para o que ele precisa estar preparado do ponto de vista financeiro.


Para além do retrabalho que o orçamento prévio pode evitar, ele também permite que o seu cliente se organize financeiramente, garantindo a execução do projeto do jeito que você pensou.


34 visualizações0 comentário

Comentários


Escritório Luxuoso

Assine nossa newsletter e receba
conteúdo sobre gestão em seu email.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO, DÚVIDA ou INSIGHT!

bottom of page