Um curso do Programa Arquiteto Gestor
Este workshop é um primeiro passo firme para arquitetos e designers que querem levar gestão para os seus negócios. Você vai conhecer as áreas de atenção administrativa e decidir pelas atividades que você deseja abraçar e delegar. Você vai definir sua carteira de produtos, aprender a desenhar seus fluxos de produção e aprender como precificar projetos em base tempo.
O Workshop Gestão 1.0 foi desenhado para conduzir a primeira experiência de um profissional técnico ao explorar os conceitos de gestão.
Este curso é para profissionais e estudantes de arquitetura e design que já abriram (ou pretendem abrir) seus próprios escritórios ou assumir posições de liderança em escritórios já estabelecidos.
Os exemplos utilizados neste workshop estão direcionados para a área de arquitetura, mas todo o seu conteúdo pode ser perfeitamente utilizados por profissionais de outras áreas de projeto, tais como engenharia e comunicação.
Os conceitos, técnicas e ferramentas utilizados foram testados ao longo de mais de 10 anos de consultoria organizacional em escritórios dos mais variados portes.
Cada participante recebe uma apostila impressa (versão presencial) ou canvas virtual (versão online) para acompanhar o curso e é orientado ao longo das aulas para preencher a mesma de acordo com a sua realidade, estabelecendo as premissas para implantação dos conceitos demonstrados. É uma experiência de produção em tempo real, um verdadeiro workshop!
Depois do curso, cada participante ou escritório conta com nosso exclusivo suporte para auxiliar na implantação dos conceitos, técnicas e ferramentas apresentados.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER:
DIA 01
Entender e se organizar em torno das ÁREAS DE ATENÇÃO ADMINISTRATIVA
Definir MIX DE PRODUTOS E PERSONAS de acordo com seu posicionamento de mercado
DIA 02
Boas práticas para o desenho dos seus FLUXOS DE PRODUÇÃO
PRECIFICAÇÃO de Projetos em Base Tempo