Um curso do Programa Arquiteto Gestor, da Innesco.
3 DIAS INTEIROS de uma imersão pé no chão, sem arrodeios, focada na solução de problemas reais de gestão através de ferramentas testadas e melhoradas ao longo de 13 anos de experiência em escritórios de arquitetura de todos os tamanhos.
Encontros de 9:00 às 19:00, com 2 horas de almoço.
Você vai aprender a trabalhar com Gestão de Projetos em Base Tempo na prática, vai receber o TIMEKEEPER, nosso sistema de precificação, acompanhamento de resultados e gestão financeira para arquitetos e vai, ao longo do curso, montar o seu plano de estruturação organizacional com PROCESSOS QUE EVITAM O RETRABALHO, organizando seu TIME PARA A AUTOGESTÃO e aprendendo a executar o melhor dos MÉTODOS ÁGEIS PARA GESTÃO DE PROJETOS.
O QUE É A IMERSÃO GESTÃO DE PROJETOS EM BASE TEMPO
A imersão Gestão de Projetos em Base Tempo foi especialmente desenhada para levar os principais conceitos de gestão de processos, pessoas e tempo para profissionais e estudantes de arquitetura que já abriram (ou pretendem abrir) seus próprios escritórios ou assumir posições de liderança em escritórios já estabelecidos.
O conteúdo deste workshop é totalmente direcionado para a área de arquitetura/design de interiores. Todos os exemplos, técnicas e ferramentas apresentados estão traduzidos para este universo e foram testados ao longo de mais de 10 anos de consultoria organizacional em escritórios dos mais variados portes.
Cada participante recebe uma apostila impressa (versão presencial) ou canvas virtual (versão online) para acompanhar o curso e é orientado ao longo das aulas para preencher a mesma de acordo com a sua realidade, estabelecendo as premissas para implantação dos conceitos demonstrados. É uma experiência de produção em tempo real, um verdadeiro workshop!
Depois do curso, cada participante ou escritório desenvolve um plano de ações estruturado e tem 60 dias de suporte com a nossa equipe para auxiliar na implantação dos conceitos, técnicas e ferramentas apresentados.
PARA QUEM É A IMERSÃO GESTÃO DE PROJETOS EM BASE TEMPO
Se você está saindo da faculdade
Se vocês já lidera a sua operação
Se você já tem um escritório há mais de 10
É impossível gerenciar bem quando as suas próprias ideias não estão organizadas em torno de um modelo claro.
VOCÊ VAI APRENDER TODOS OS CONCEITOS DA
GESTÃO DE PROJETOS EM BASE TEMPO
DA INNESCO E COM ISSO SERÁ CAPAZ DE:
ESTRUTURAR SERVIÇOS E ENTREGÁVEIS DE FORMA ASSERTIVA
ESTRUTURAR
EQUIPES PARA QUE O ESCRITÓRIO SEJA
AUTOGERENCIÁVEL
DEFINIR PROCEDIMENTOS QUE FUNCIONAM CONTRA O RETRABALHO
PRECIFICAR DE FORMA ASSERTIVA GERANDO INDICADORES PARA ACOMPANHAR A PRODUÇÃO
ACOMPANHAR RESULTADOS POR PROJETO EM TEMPO REAL
IMPLANTAR A GESTÃO ÁGIL DE SALA TÉCNICA
01
GESTÃO DE PROJETOS EM BASE TEMPO
-
Aprenda a desenhar fluxos de produção que evitam o retrabalho
-
Acesse nossa biblioteca de documentos modelo para todas as etapas de projeto e veja como personalizar o que for necessário de acordo com as boas práticas que você decidir adotar
-
Aprenda técnicas para identificar e solucionar gargalos da sua produtividade
02
ESTRUTURA
-
Conheça os principais modelos de estruturação de pessoal para equipes internas e terceirizadas e construa seu padrão de crescimento de acordo com o seu formato de trabalho
-
Saiba como descrever cargos e modelos de remuneração de forma a fortalecer sua cultura organizacional
-
Aprenda técnicas de avaliação e capacitação permanentes para o seu time
03
GESTÃO DE TEMPO
-
Conheça nossas técnicas exclusivas para fazer macroplanejamento de entregas e saiba como enxergar meses a frente em termos de capacidade de produção alocada, antecipando movimentos estratégicos da sua sala técnica
-
Aprenda a utilizar métodos ágeis que possibilitam gerenciar de forma eficaz as entregas e a comunicação da sua equipe
-
Acesse nossas ferramentas e saiba como acompanhar, avaliar e melhorar sua produção
VOCÊ LEVA O TIMEKEEPER PARA O SEU ESCRITÓRIO
O QUE É O TIMEEKEEPER
O TimeKeeper é o nosso exclusivo sistema de gestão, especialmente desenhado para escritórios de arquitetura. Ele foi desenvolvido e aprimorado ao longo de mais de 10 anos de consultoria e já foi implantado em mais de 200 escritórios, de todos os tamanhos.
O TimeKeeper vai te ajudar a gerir o seu escritório de forma profissional com base em 3 pilares:
1. PRECIFICAÇÃO PARA RESULTADOS
2. ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS POR PROJETO EM TEMPO REAL
3. GESTÃO ÁGIL DE TAREFAS
O QUE NOSSOS ALUNOS DIZEM:
"Adorei o Workshop! Já conhecia alguns conceitos, mas acho que me deu ânimo e padrões para que eu organizasse a empresa de uma forma que tudo funcione melhor e que as tarefas sejam bem distribuídas, além de escolher melhor as pessoas, definir a cultura da empresa... Agora o negócio é colocar em prática!"
Lorenna Lobo
Lorenna Lobo Arquitetura
“Engrandecedor! Já sabia que estava errando em algum ponto dentro do meu escritório, descobri aonde. Além disso, aprendi o valor precioso da nossa profissão! O workshop representou um divisor de águas para meu escritório.”
Beatriz Cavalcante
Be.Arquitetura
“A experiência do curso foi necessária para elevar o nível do nosso escritório. Além de uma didática excelente por parte dos mentores, pude ter uma troca interessante com outros arquitetos sobre o mercado de trabalho. Por algum tempo levamos a gestão de sala técnica e a orçamentação de forma amadora em nosso escritório. Com a orientação da Innesco, conseguimos nos profissionalizar, aprendendo a quantificar o tempo, os nossos projetos e a equipe. Foi mesmo um divisor de águas.”
Victoria Muniz
Bossa Arquitetura + Arte
"Muito bom. Uma abordagem bastante prática e real dos problemas e soluções para os escritórios de arquitetura. Será um novo momento para a gestão do escritório."
Otávio Sampaio
Otávio Sampaio Arquitetura
CONTEÚDO DOS ENCONTROS:
MÓDULO 1
Gestão de Processos
-
Fluxos de Produção, Documentos Modelos e Técnicas para Identificação e Correção de Gargalos.
-
Organogramas de Trabalho e Descrição de Cargos
MÓDULO 2
Gestão de Pessoas
-
Descrição de Cargos e Modelos de Remuneração
-
Modelos de Avaliação e Capacitação Permanentes
MÓDULO 3
Precificação e Gestão de Tempo
-
Precificação em Base Tempo
-
Macroplanejamento de Entregas
-
Métodos Ágeis para Gestão de Tarefas
-
Ferramentas para Acompanhamento e Gestão da Produção
SUPORTE
+ 30 Dias de Suporte e Acompanhamento:
-
Grupo exclusivo para o escritório no WhatsApp
-
Plano de Ações Estruturado com cronograma semanal
-
Acompanhamento de 30 dias + Webinários bônus com temas novos para a turma