INVERSO
2025
PLANEJAMENTO E GESTÃO PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA
No workshop mais completo já oferecido pela Innesco, você vai aprender a quebrar padrões, redesenhar sua gestão e reinventar seus resultados.
O INVERSO 2025 da Innesco apresenta um caminho de reflexão, troca de experiências e desenvolvimento profissional para arquitetos que querem verdadeiramente refletir sobre os seus hábitos de gestão e apontar seus escritórios para um formato contemporâneo de desenvolvimento.
48 horas de conteúdo prático e estratégico.
Por dois meses, a cada terça e quinta, os participantes terão a oportunidade de repensar seu posicionamento de mercado, a carteira de serviços dos seus escritórios, a estrutura de trabalho (pessoas e processos) da sua operação, seu modelo de gestão de projetos, tarefas, entregas e a gestão financeira do escritório.
Você será guiado para montar a equipe ideal, estruturar processos eficientes e alcançar seus maiores objetivos profissionais.
Você vai aprender a trabalhar com Gestão de Projetos em Base Tempo na prática, vai receber o TIMEKEEPER 2025, nosso sistema de precificação, acompanhamento de resultados, gestão de compras e gestão financeira, especialmente desenhado para arquitetos e vai, ao longo do curso, montar o seu plano de estruturação organizacional com PROCESSOS QUE EVITAM O RETRABALHO, organizando seu TIME PARA A AUTOGESTÃO e aprendendo a executar o melhor dos MÉTODOS ÁGEIS PARA GESTÃO DE PROJETOS.
Formato:
AULAS EM ABRIL E MAIO
2 vezes na semana (terça e quinta)
18:30 às 21:30
Público-alvo:
Arquitetos, gestores, gerentes e coordenadores de escritórios
de projetos que buscam evolução estratégica e excelência organizacional.
VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER
MÓDULO 1
Estrutura Organizacional para Escritórios de Projetos (Fevereiro)
Conceitos de gestão ágil de projetos em base tempo
Análise de perfil profissional para definição de plano de carreira
Desenho de fluxos de produção e documentos de apoio
Técnicas para recrutamento e seleção de profissionais
Definição e análise de estruturas de pessoal para escritórios de projeto
Precificação e acompanhamento de resultados por projeto
MÓDULO 2
Planejamento de Comunicação e Vendas para Escritórios de Projetos (Março)
Branding, posicionamento de mercado e definição de mix de produtos
Definição de metas e planejamento para comunicação e vendas
Conceitos e técnicas de inbound marketing
Conceitos e técnicas de prospecção ativa
Apresentação de propostas comerciais orientadas para o fechamento
VOCÊ VAI APRENDER TODOS OS CONCEITOS DA GESTÃO DE PROJETOS EM BASE TEMPO DA INNESCO E COM ISSO SERÁ CAPAZ DE:
ESTRUTURAR SERVIÇOS E ENTREGÁVEIS DE FORMA ASSERTIVA
ESTRUTURAR
EQUIPES PARA QUE O ESCRITÓRIO SEJA
AUTOGERENCIÁVEL
DEFINIR PROCEDIMENTOS QUE FUNCIONAM CONTRA O RETRABALHO
PRECIFICAR DE FORMA ASSERTIVA GERANDO INDICADORES PARA ACOMPANHAR A PRODUÇÃO
ACOMPANHAR RESULTADOS POR PROJETO EM TEMPO REAL
IMPLANTAR A GESTÃO ÁGIL DE SALA TÉCNICA
E MAIS: este workshop entrega, para cada escritório participante, uma instância do TimeKeeper, nosso exclusivo sistema de planilhas para precificação, acompanhamento de resultados e gestão financeira, de tal forma que, a medida que nós formos passando pelos conceitos e técnicas, nós vamos demonstrar como você pode automatizar a gestão dos seus projetos e do seu escritório dentro dessa poderosa ferramenta.
COM O TIMEKEEPER, VOCÊ PODE:
Análises comparativas entre horas previstas e realizadas por projeto, etapas e colaboradores, em tempo real.
Precificação em base tempo fundamentada no histórico de horas que você utiliza em cada etapa dos seus projetos.
Diário de produção com todas as atividades realizadas para cada um dos seus projetos vinculados ao cálculo de custos dos mesmos.
Acompanhamento completo dos resultados financeiros de um projeto por tempo dedicado, custos diretos e indiretos.
Demonstração de resultados financeiros completa, automática e em tempo real.
Diário financeiro simplificado para acompanhamento de contas a pagar, a receber e cobranças.
Todos os dados cadastrais e financeiros dos seus clientes no mesmo lugar.
Painel comercial automático com a avaliação mensal de faturamento por tipo de projeto, cliente, serviço e origem.
Aprenda a desenhar fluxos de produção que evitam o retrabalho. Conheça técnicas para identificar e solucionar gargalos da sua produtividade.
Aprenda técnicas de avaliação e capacitação permanentes para o seu time
Acesse nossas ferramentas e saiba como acompanhar, avaliar e melhorar sua produção
Conheça os principais modelos de estruturação de pessoal para equipes internas e terceirizadas e construa seu padrão de crescimento de acordo com o seu formato de trabalho.
A OPINIÃO DE QUEM ESTÁ COM A INNESCO:
"Adorei o Workshop! Já conhecia alguns conceitos, mas acho que me deu ânimo e padrões para que eu organizasse a empresa de uma forma que tudo funcione melhor e que as tarefas sejam bem distribuídas, além de escolher melhor as pessoas, definir a cultura da empresa... Agora o negócio é colocar em prática!"
Lorenna Lobo
Lorenna Lobo Arquitetura
“Engrandecedor! Já sabia que estava errando em algum ponto dentro do meu escritório, descobri aonde. Além disso, aprendi o valor precioso da nossa profissão! O workshop representou um divisor de águas para meu escritório.”
Beatriz Cavalcante
Be.Arquitetura
“A experiência do curso foi necessária para elevar o nível do nosso escritório. Além de uma didática excelente por parte dos mentores, pude ter uma troca interessante com outros arquitetos sobre o mercado de trabalho. Por algum tempo levamos a gestão de sala técnica e a orçamentação de forma amadora em nosso escritório. Com a orientação da Innesco, conseguimos nos profissionalizar, aprendendo a quantificar o tempo, os nossos projetos e a equipe. Foi mesmo um divisor de águas.”
Victoria Muniz
Bossa Arquitetura + Arte
"Muito bom. Uma abordagem bastante prática e real dos problemas e soluções para os escritórios de arquitetura. Será um novo momento para a gestão do escritório."
Otávio Sampaio
Otávio Sampaio Arquitetura